Cinema e literatura sempre andaram lado-a-lado. Participar do Festival de Cinema de Carpina é uma honra para Editora Ser Poeta, uma vez que o cinema pode ser uma porta para novos leitores. O cinema brasileiro já teve grandes nomes da literatura sendo levado para a população através das telonas. Quem não se lembra do Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro, O Homem que Enganou o Diabo, Capitão de Areias, entre outros?
Por vezes ocorre o contrário. Filmes de grande bilheteria já se tornaram livros, vou citar apenas dois: Cidade de Deus e Tropa de elite, esses dois filmes tiveram tanto sucesso que viraram livros, então para nós que estamos na luta de um país por mais leitores consumindo a literatura nacional é uma oportunidade única está em uma exposição no 2° Festival de Cinema de Carpina
, as possibilidades que nos surge nessa condição vai muito além do que se imagina.
Estamos ansiosos para que este dia chegue logo e assim fazermos este intercâmbio cultural via cinema e literatura. Portanto, caros cinéfilos e leitores de plantão, preparem a pipoca e venha ler esse filme.
Dayvton Almeida
Editor Chefe da Editora Ser Poeta
Obrigado por entrar em contato.
A AMLA agradece sua confirmação.
Links Uteis