Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio cultural material e imaterial da Cidade e melhoramento da qualidade de vida.
FEIRA DE LITERATURA INDEPENTENDE DA CIDADE DO MORENO
A "Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno" é um evento cultural que celebra vozes literárias locais, permitindo que autores independentes compartilhem suas obras. Com sessões de autógrafos, lançamentos de livros, documentários e mesas-redondas, a feira oferece aprendizado e troca de experiências. A atmosfera acolhedora da estação da cultura promove a literatura e fortalece a comunidade entre os morenenses,
A poeta Bel Aquino, conhecida pelo projeto "20 Marias em Um Grito" e pela coedição da "Ser Poeta", lançará seu segundo livro solo, "No Palco da Vida". A obra explora sentimentos profundos sobre a vida através da poesia e conta com apoio da Lei Aldir Blanc. Serão distribuídos 100 exemplares gratuitamente a alunos da rede pública de Moreno, destacando o compromisso da autora com a educação. O lançamento ocorrerá em 28 de março, na Estação da Cultura de Moreno-PE, durante a Pré-FELICIDADE, celebrando a literatura e o poder das palavras.
O documentário "ODÙN ÌYÁ OMI ODÒ: Festa da Mãe das Águas do Rio" estreia na Pre-FELICIDADE, celebrando a fé na orixá Oxum, uma tradição de Pernambuco. Com apoio da Lei Paulo Gustavo, busca registrar e preservar a cultura do Candomblé, destacando celebrações em honra a Oxum, deusa das águas doces. O filme apresenta histórias de devoção e resistência, convidando o público a apreciar as tradições afro-brasileiras e combater a intolerância religiosa.
Organizada anualmente pela Editora Ser Poeta, a FELICIDADE está na fase de captação de recursos para que possa ser executada em 2024
Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais que seja registrado VOTO DE APLAUSO a Dayvton Almeida, pela organização da 6ª Feira Literária Independente da Cidade do Moreno e da Semana da Literatura da cidade de Moreno.
Na manhã de hoje(02) no programa manhã livre com Milton Lucena, houve a entrevista que será reprisada as 18 horas em nossa TV Web VHV com o atual presidente da AMLA- Academia Morenense de Letras e Artes, Dayvton Almeida, que também é poeta, escritor, radialista e idealizador da FELICIDADE-Feira de Literatura Independente da Cidade de Moreno,
6ª edição da Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno – FELICIDADE será presencial e já tem data prevista para a última semana de agosto
I Feira de Literatura Independente
VI FELICIDADE
Nesta sexta feira, dia 29 de Março nossos heróis da literatura se reuniram em prol da literatura, fazendo hoje um marco na história. O Projeto da lei número 582, de, 13 fevereiro de 2019 que se trata da semana de literatura independente da cidade do Moreno, foi oficialmente instituída.
A editora Ser Poeta, coordenada por Dayvton Almeida – o “Ser Poeta”, corajosamente em plena pandemia da covid-19, realisa a V Felicidade - Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno, intitulada "Poesia na Rede
IV Feira Literatura Independente da Cidade do Moreno
Site da prefeitura da cidade do Moreno
Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno - IV FELICIDADE
III FEIRA DE LITERATURA INDEPENDENTE DA CIDADE DO MORENO
Inscrições para participação na III Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno já estão abertas
Campanha de arrecadação de recursos para a 2ª Feira de Literatura Independente de Moreno-PE
II Feira de Literatura Independente da Cidade – FELICIDADE, acontece entre 25 e 27 de agosto em Moreno – PE
Lei institui a Semana da Literatura e Feira Literária em Moreno
Nesta sexta feira, dia 29 de Março nossos heróis da literatura se reuniram em prol da literatura, fazendo hoje um marco na história. O Projeto da lei número 582, de, 13 fevereiro de 2019 que se trata da semana de literatura independente da cidade do Moreno, foi oficialmente instituída.
PROGRAMAÇÃO DA VII FELICIDADE
A VII edição da Feira de Literatura Intendente da Cidade do Moreno, intitulada "FELICIADADE", será realizada de forma virtual no canal do YouTube da Editora Ser Poeta. Após um ano sem a Feira Literária do Moreno, promovida e financiada pela Editora Ser Poeta com o apoio dos entusiastas da literatura contemporânea. A editora ampliou suas atividades além do Moreno e do Brasil. Isso tornou desafiador manter o evento na cidade onde a editora está sediada. Apesar dos esforços da equipe de produção da 7ª edição, na busca por apoio em esferas federal, estadual, municipal e mesmo assim não conseguiu os recursos necessários para realizar o evento presencial. Por fim decidiram promover de forma virtual para não deixar que ocorresse o evento.
Com a participação de autores nacionais e internacionais, a programação deste ano promete ser rica e diversificada. Serão realizados lançamentos de livros, palestras e oficinas, tudo acessível a um público global. Além de debates sobre temas atuais e relevantes no cenário literário.
A "FELICIADADE" também contará com a interação direta do público, que poderá enviar perguntas e comentários em tempo real durante as transmissões. Isso visa manter o espírito de proximidade e troca de ideias que sempre caracterizou o evento.
A editora Ser Poeta espera que, mesmo à distância, a feira continue a ser um ponto de encontro para amantes da literatura, proporcionando momentos de reflexão, aprendizado e inspiração. É uma oportunidade única de celebrar a arte da escrita e fortalecer a comunidade literária, independente das barreiras geográficas.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Emerson Bezerra de Lima, natural de Brasília, mas de coração pernambucano, 52 anos, amante dos livros, é coautor em diversas coletâneas, como as Crônicas Pandêmicas, A Tantas Mãos e Pessoas de Francisco. Teve poema selecionado para participar da antologia Poesia Livre 2024. Como Comandante e Diretor do Colégio Militar do Recife, organizou duas coletâneas de poemas e crônicas com professores e alunos, intitulados O Que é Ser
Samuel Lira de Oliveira
Escritor, Palestrante, Mestre em Educação Religiosa (SEC), Mestre em Ciências da Linguagem (Unicap).), Professor da Graduação e Pós-Graduação - Faculdade Luso-Brasileira (Falub-Carpina-PE). Especialista em Literatura Brasileira (Faintvisa), Graduação em Letras (Unicap), Graduado em Pedagogia (Uninassau), Professor-Técnico e Parecerista (Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco). Ex-Presidente e Membro da Academia Camarajibense de Letras (2010 a 2019). Ex-Presidente e Membro da Academia
No Velho Testamento encontramos a historia de uma jovem israelense levada como escrava para a Síria, de sua vida quase nada sabemos, nem mesmo seu nome, mas seu testemunho de fé produziu um legado de benção para toda eternidade; o Naamã leproso ficou sepultado no rio Jordão, e o novo homem nascido da fé emergiu das águas para a eternidade. Deus usou a jovem Israelense uma vez no tempo para dar frutos atemporais.
A historia da evangelização em Jardim Uchoa se assemelha ao que lemos acima; um velho Presbítero e um jovem Pastor, reunidos por Deus no alto da torre da igreja Presbiteriana de Tejipió, receberam a comissão divina de ser benção em campo missionário da Igreja Presbiteriana de Areias.
Jardson Gregório Silva é reitor da UNIPOP NORDESTE, escritor, poeta, ativista dos direitos humanos e um ministro religioso extremamente ecumênico. Ele mora na Favela Bola de Ouro, Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e se dedica a promover a transformação social por meio de seu trabalho. Seus projetos sociais são reconhecidos nacional e internacionalmente.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Jarbas Domingos trabalha como cartunista profissional desde 1998. Formado em design pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE), publica charges, cartuns, caricaturas e ilustrações em jornais, revistas, sites, livros didáticos e infantis. Também é autor das tiras do Barô Barata, que começaram a ser publicadas em 2005 na Folha, passando pelo Diario de Pernambuco e Revista Recreio da editora Abril. Também trabalhou na editoria de artes dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou como designer, ilustrador e editor assistente de arte e diagramação. É autor de livros infantis e já ilustrou inúmeros outros. Seus trabalhos foram premiados em salões nacionais e internacionais como o World Press Cartoon em Portugal.
Reginaldo Pereira - Tenho 41 anos, filho de Cícera e Cícero de uma família de 8 irmãos e irmãs, sou casado com Adilene Maria e temos uma filha, Lívia Maria. Sou Técnico em Administração pela Escola do Recife, Bacharel em Administração pela Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE, Atual Coordenação da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, membro da Periferia Brasileira de Letra - PBL, Colaborador do Cento de Estudo em Educação e Linguagem.
Tibúrcio Marques dos Santos: Natural de Camocim, interior do Ceará. Aposentado do Banco do Nordeste, cursou filosofia ainda em seu estado natal, antes de ingressar na carreira bancária. Na década de 60, filiou-se à Ação Popular (AP), partido clandestino no período da Ditadura Militar ligado à juventude católica. Exilou-se na França, em seguida, de volta do Brasil, foi preso político. Já no Recife, após reingressar à carreira no Banco, conheceu Maria Helena, sua esposa, com quem tem quatro filhos, Andréa, Ana Cláudia, Emmanuel e Alcione. É autor de Memória da Minha Vida e Memória da História Política do Brasil – Volume 1.
“Poetas Nordestinos” é o título desse livro, que tem como subtítulo o nosso famoso “Oxente”. Esse livro retrata e é, ao mesmo tempo, uma viagem ao coração e à emoção dos Poetas e Poetisas que se uniram para realizar e mostrar ao mundo o que, de fato, tem na Poesia, no Jeito e no Sotaque Nordestino.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Renan L. Freitas é professor mestre em Ciências da Linguagem, pedagogo, escritor e membro de comissão editorial. Orienta, revisa e dá assessoria técnica para obras científicas e literárias. Ministra cursos de atualização pedagógica para docentes das áreas de Letras e Pedagogia.
Alan Davidson Oliveira de Sousa, conhecido como "Pai Alan T'Òsàlá", é um homem negro residente em área periférica. Ele é praticante de candomblé e juremeiro, além de ser educador social e ativista pela igualdade racial, combatendo todas as formas de preconceito, discriminação, racismo e intolerância religiosa. Pai Alan T'Òsàlá é um dos membros fundadores do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Fórum de Educação para as Relações Étnico-Raciais. Ele desempenha o cargo de Coordenador de Promoção da Igualdade Racial e Saúde da População Negra e recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Formação Brasileira e Internacional de Capelania e pela Ordem dos Capelães do Brasil.
SEM VOGAL a, e, i, o, u.
Assim começam as crianças de tenra idade quando seus pais lhes ensinam as primeiras letras.
E, foi assim que um dia, há uns anos atrás, a presidente do “ N.P.S.” - Núcleo de Poesia de Setúbal, Maria Dores Amado fez um texto, sem utilizar a vogal: -a. Passado alguns anos foi solicitado aos associados do “ N.P.S.” que escrevessem textos
sem uma das vogais para ser arquivando num dossier. Em verso ou em prosa foram surgindo as mais variadas composições que quando reunidas resultaram num caderno com capa elucidativa e devidamente encadernados numa casa da especialidade. Teve o título de SEM VOGAL. Um ano mais tarde, uma nova tentativa de novos textos. Desta vez, apostei num título diferente: - TEXTOS DEFECTIVOS. Houve uma boa proposta duma associada ( em 2022 ) para se fazer a edição dum livro. Ei-lo.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Professor de Língua Portuguesa e Literatura por Profissão. Poeta por Necessidade.
ISSO MESMO, PARA VOCÊ! Se esse livro não for pra ser seu, eu não sei de quem será. Por onde vamos, este livro vai conosco. Sabe por que? Porque sabemos que esse livro foi feito PARA VOCÊ. Ainda tens dúvidas sobre isso? Vamos cessar agora. Já lançamos o livro tanto NO BRASIL como EM PORTUGAL. Veja: Feira de Livros de Lisboa 2023 - Lisboa ✅️ N.P.S. Núcleo de Poesia de Setúbal - Setúbal ✅️ Festa do Livro em Belém - Palácio do Governo - Lisboa ✅️ Livraria do Jardim - Recife PE✅️ BIENAL PE - Olinda PE✅️ E agora, onde será que vamos lançar desta vez? VII FELICIDADE
Na VII Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno, a oficina de encadernação tem como objetivo promover uma construção criativa através de um diálogo entre a artesã e produtora Shirley Shilds. Com foco na escrita criativa e sensorial, combinada com a técnica de encadernação, a oficina está aberta ao público com mais de 10 anos e resultará na criação de cadernos exclusivos.
Em 2018, Shirley publicou o livreto artesanal de poesia "A Margem do Ser e Construído Ser" e agora trará para a praça as cores e possibilidades da criação.
A mesma colaborou como apoio técnico na III e IV FELICIDADE.
Professora de Alma, formada em Educação física Licenciatura/Bachareado.
Atualmente, atuando como Terapeuta Integrativa em Saúde. Com base nos conceitos dos saberes ancestrais, trazendo a transformação no despertar de mim mesma, e das pessoas que atendo através dos conceitos milenares do Ayurveda (Ciência da Vida), e outras ferramentas ancestrais como oráculos, e metafísica da saúde.
Sou espiritualista, filha, mãe, professora, palestrante, facilitadora de retiros de autocuidado, escritora, buscadora dos meus Eus e vivendo a constante transformação na experiência do existir.
Entendo que meu caminho é despertar o melhor das pessoas através do bem estar. E sentir a felicidade de ser quem são em essência. Mostrando possíveis caminhos para a jornada da Felicidade em existir em um corpo saudável, forte, flexível e livre. Ressoando na vida, na completude de existir.
O projeto 20 Marias Em Um Grito surgiu a partir da vontade de dar aval a nossos gritos silenciados, presos na garganta, suprimidos, apagados e desentoados.
Essas palavras sufocadas juntaram-se ao imenso desejo de aprender umas com as outras, e de conscientizarmos, a quem por estas páginas se aventurar, além de a nós mesmas, mulheres.
Dados início em 2017, teve sua primeira edição lançada em 2019, com autoras de vários estados do país.
Essa gritaria ganhou mais uma entonações através das edições estaduais e internacionais.
A cada edição os gritos das Marias se tornaram mais altos e entoadores.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Ajomar Santos nasceu em Recife, é autor de cinco livros, participou de diversas bienais internacionais do livro de Pernambuco e diversas Feiras Literárias em Limoeiro, Porto de Galinhas, Olinda, Recife e Moreno.
PAULO DE TARSO Cursou Escola Técnica Federal, graduado em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Escreve poesias desde os sete anos. É fi lho de Feira de Santana, nascido de parteira, e tem na fi gura do seu avô materno, o sertanejo nato, vaqueiro. Escreve crônicas e poesias por puro prazer. Se arrisca em composições musicais. Sempre estudou em escola pública. Gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Amante do futebol, o que fez escrever o seu primeiro conto que conta a história de um jogador. Gosta de criar pensamentos sobre temas variados. Pretende escrever romance, até iniciou. Preza pela simplicidade e sinceridade, inquieto quando se fala de questões sociais.
Nildo Barbosa: Natural de Água Preta – PE(Jaboatão dos Guararapes-PE). Escritor, Poeta Professor Universitário, Mestre em Psicanálise da Educação e Saúde – Historiador - Membro Efetivo do Instituto Histórico de Jaboatão - IHJ – Membro Fundador da Academia de Letras de Jaboatão dos Guararapes – ALJG. Publicou MOSAICO em 2015, O MENINO QUE CAMINHAVA A BEIRA DO RIACHO EM 2021 e GARIMPANDO POESIAS E FALANDO DA VIDA EM 2022. Participou de várias Antologias no Brasil e em Portugal. Publicou Antologias pela Editora Ser Poeta e foi PARECERISTA do Segmento de Patrimônio da LAB02
Jaysa Ribeiro: Na vida, sou uma obra em construção com uma aquarela infinita! Formada por muitas cores, venho de uma base bem sólida de portugueses e de indígenas desse imenso Brasil. Nesta base, encontro minhas cores raiz: de uma avó tecelã que me contava histórias todos os dias. É dela que eu trago as famosas histórias de Trancoso. Desta raíz, trago outras cores, em ramos, herdadas de uma mãe professora e gestora que me inspira até hoje. Dela, eu tenho o colorido dos clássicos infantis, e das gostosas histórias de vida de painho, com cores vibrantes que pulsam em várias frequências dentro de mim. Nesta aquarela de minha vida, venho com 22 anos de trocas com vários pincéis, texturas e novos tons. Sou uma professora, pedagoga e cristã apaixonada por crianças! Em minha aquarela, sempre encontrarei motivos para colorir o mundo com as cores mais doces que ele pode ter. E, sempre que precisar, sigo olhando o caminho que estou trilhando, as vidas que toquei e as cores que elas deixaram na minha construção. Vamos viver histórias?
Josimar Lourenço r, também conhecido como "O Resiliente", é um autor, ator de teatro, TV e cinema de Recife. Membro da União Brasileira de Escritores, estudante de artes cênicas e formado em Redes de Computadores. Participou de produções como "Paixão de Cristo" e possui sua própria empresa de tecnologia e inovação. Além disso, é atleta paraolímpico e já recebeu reconhecimentos por suas contribuições sociais e esportivas.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Viviane de Paula, escritora, atriz, eLearning Designer e pesquisadora em Literatura Negra. Também fundadora da Texto e Contextos, uma editora tecnológica em seis idiomas. De nome artístico, Vivi de Paula, nômade digital e modelo performática, publiquei recentemente o livro de poemas “Flores Roxas”. Morei por dois anos em Nova Iorque e viajei por mais de 20 países pesquisando Literatura Negra, um pouco nômade como toda libriana. Escrevivente e transiente, multiartista diariamente e polêmica nas horas vagas. Nasci temperada com dendê e wasabi preto.
LINDALVA JOSÉ DE FREITAS Doutora (Ph.D.). Doutora Honoris Causa em Educação. Professora universitária, palestrante, pesquisadora e organizadora de livros. Marquesa Palatina de Gotland. Embaixadora Imortal da Paz pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH). Membra do Conselho Editorial da Revista Mais Educação. Autora de vários livros e coautora em mais de 50 Coletâneas. Colaboradora do Coletivo Mulheres Artistas. Membra efetiva do Instituto Internacional Cultura em Movimento. Presidente fundadora da Academia Limoeirense de Letras e Artes de Limoeiro/PE. Escritora internacional e poetisa.
Diante de tanta riqueza cultural, o poeta se pergunta: '' Quanto vale uma palavra''? A resposta vai depender do seu significado, uma vez que ela pode agregar ou afastar as pessoas.
te aguardamos no nosso sarau basta aceitar e navegar entre palavras e ideias repletas de inspirações.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
Gabriele Pedro é natural da cidade de Nazaré da Mata/ PE. Formada em Letras pela FADIMAB. Graduanda em Pedagogia e Psicopedagogia, com Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa pela UPE. Tem uma vasta experiência em sala de aula e contação de histórias para crianças, como: Padro o menino de trato. Vendo as dificuldades que as crianças têm de aprender o trava línguas, surgiu a história: Escrever para mim, é crescer.
SANDRELI CÂNDIDO No mundo do era uma vez, resplandece um lindo céu! Um lindo e colorido reino encantado, recheado de fadas e muita magia! Aqui, encontraremos Belinha, uma linda fadinha incompreendida! Muitas vezes era vista como desobediente e péssima influência… Mas será que ela era mesmo? Ou só tinha um jeito diferente de fazer magia? Vem com a gente conhecer o reino encantado das fadas, e descobrirmos juntos o segredo de Belinha! Vamos abrir o livro e conhecer uma linda história? Recomendada para TODAS AS IDADES! “Corre pro sofá da mamãe!! Corre pro tapete da sala!! Pode até se deitar no chão,Ou quem sabe até no colchão… Só não pode perder a história…Não pode perder a HISTÓRIA!!”Um cheiro bem grandão.
Nilton Anderson Assistente Social, Pedagogo, Historiador, Mestre em Politicas Publicas com ênfase em Saúde e doutorando em ciências da educação,; nascido em Recife, Pernambuco e morenense de coração, sempre adorou desenhar e compartilhar conhecimento e saberes; é um homem versátil com alma de menino, tendo por base a empatia e a modéstia e por lema a humildade lado a lado com a gratidão.
Cleoneide Costa Nasceu em Recife, no Pernambuco. Formou-se em Desenho e Pintura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Graduada e Especialização Enfermagem Cirúrgica e Obstetrícia Fundação de Ensino Superior de Olinda-PE (FUNESO). Especialização MBA gestão hospitalar (UFPE) Graduada em Letras Licenciatura em Português e Inglês pela Faculdade de Olinda-PE (FOCCA). Especialização Literatura Infantil Juvenil e Brasileira UNIFAFIRE-RECIFE-PE. Linguística Aplicada ao Ensino médio da Língua Portuguesa UNIFAFIRE-RECIFE-PE. Começou esboçar seus primeiros escritos no Instituto de Educação de Pernambuco (IEP).
Compositor, cantor e escritor Roberto Lins estará lançando seu primeiro livro, "A Saga do Coração do Poeta". O evento acontecerá no dia 1º de junho, na acolhedora Livraria do Jardim, um local que respira cultura e inspiração.
Todos estão convidados a participar desse momento único, onde as palavras ganham vida e os corações se conectam através da arte.
Venha celebrar conosco a poesia a música, em uma tarde que promete ficar eternizada na memória de todos os presentes.
Laryssa Rosas: O processo deste artbook foi uma experiência maravilhosa que me fez evoluir como artista, e ainda há muito para evoluir. E apesar da pintura abstrata ser aparentemente mais simples que a pintura técnica, eu precisei de muito tempo para produzi-las. Levei em média dez dias para elaborar cada esboço, até chegar a um resultado satisfatório para finalmente pintar...
LANÇAMENTO: POESIA É VIDA: Há exatamente vinte e sete anos, ou seja, em dezembro de 1997, a Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim –ACLASB publicava sua 1a Coletânea Poética ACLASB – Poesia é Vida. Naquela primeira publicação desfilaram poetas/artista, alguns que já estão vivendo na morada eterna, porque “Deus fez o mundo para a morada dos homens e as estrelas para a morada do Poeta” (Carvalho, 1999, p. 56). Mas eles continuam vivos, pois para Machado (2008, p. 12, 15) “O poeta não morre [...]. O poeta está vivo, / O poeta se eterniza. / O poeta é a poesia”. Assim, estes poetas citados acima estão vivos em suas poesias.
A semana da literatura com a Feira Literária Independente da Cidade de Moreno foi instituída pela Lei de Nº 582. Tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, dinamizar a democratização do acesso à literatura e a cultura em seu uso mais amplo como meio principal na difusão da educação e transmissão do conhecimento, fomento da pesquisa social-cultural-científica, conservação do patrimônio
PROGRAMAÇÃO DA VI FELICIDADE
Há mais de 30 anos me foi apresentado um Crucifixo onde Jesus aparece com os pés separados, a cabeça erguida e os olhos abertos. Era portanto uma imagem que representava Jesus Cristo na Cruz nas horas que, mesmo crucificado, ainda estava vivo.
Muito impressionado, comecei a refletir, pesquisar, sobretudo nos Evangelhos e meditar sobre o que teria acontecido naquelas horas.
...Sempre tentei andar bem por aí apesar dos ventos fortes. Eu era pássaro de ferro, tinha minhas limitações, mas sabia voar. Em céus pintados de um azul límpido, ou em meio as mais impetuosas tempestades. Mas, inevitavelmente acidentes acontecem. E no maior deles quase assisti minha destruição completa. Porém, o amor me salvou. Selou e protegeu meu coração dentro de uma Caixa Preta onde minha essência é imortal...
Agosto é o mês que o município de Moreno (PE) se tornou a cidade da literatura. Desde 2017, a Praça da Bandeira, localizada na região central, recebe a Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno – FELICIDADE. Organizada pelo autor, radialista, ator e diretor de teatro, Dayvton Almeida, diretor executivo da Editora Ser Poeta, a 6ª edição do evento.
Os dedos das santas é um livro de poemas dividido em quatro desatos (ou atos). Dizendo em outras palavras, é a representação do mundo terrível e sublime poeticamente colocado como se estivesse disposto em uma peça de teatro, sem ser exatamente isso, portanto, dividido em atos ao reverso.
PROGRAMAÇÃO DA III FELICIDADE
PROGRAMAÇÃO DA II FELICIDADE
Há mais de 30 anos me foi apresentado um Crucifixo onde Jesus aparece com os pés separados, a cabeça erguida e os olhos abertos. Era portanto uma imagem que representava Jesus Cristo na Cruz nas horas que, mesmo crucificado, ainda estava vivo.
Muito impressionado, comecei a refletir, pesquisar, sobretudo nos Evangelhos e meditar sobre o que teria acontecido naquelas horas.
...Sempre tentei andar bem por aí apesar dos ventos fortes. Eu era pássaro de ferro, tinha minhas limitações, mas sabia voar. Em céus pintados de um azul límpido, ou em meio as mais impetuosas tempestades. Mas, inevitavelmente acidentes acontecem. E no maior deles quase assisti minha destruição completa. Porém, o amor me salvou. Selou e protegeu meu coração dentro de uma Caixa Preta onde minha essência é imortal...
Agosto é o mês que o município de Moreno (PE) se tornou a cidade da literatura. Desde 2017, a Praça da Bandeira, localizada na região central, recebe a Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno – FELICIDADE. Organizada pelo autor, radialista, ator e diretor de teatro, Dayvton Almeida, diretor executivo da Editora Ser Poeta, a 6ª edição do evento.
Os dedos das santas é um livro de poemas dividido em quatro desatos (ou atos). Dizendo em outras palavras, é a representação do mundo terrível e sublime poeticamente colocado como se estivesse disposto em uma peça de teatro, sem ser exatamente isso, portanto, dividido em atos ao reverso.
PROGRAMAÇÃO DA I FELICIDADE
Obrigado por entrar em contato.
A AMLA agradece sua confirmação.
Links Uteis