CONTANDO A HISTÓRIA DA MINHA VIDA
Um amor incondicional que é a marca da história da sertaneja paraibana que migrou para alagoas nos anos 50
Durante esta semana nos dias 4, 5 e 6 aconteceram o lançamento do livro Contando a História de Minha Vida, em Maceió, Arapiraca e Sítio Jacaré em Limoeiro de Anadia, Alagoas, pela Editora Ser Poeta, de Pernambuco. Os locais de lançamento são exatamente onde a autora Francisca de Sales Silva, conhecida por tordas por Dona França, conviveu seus momentos de criação e intervenções com a comunidade.
Um amor incondicional que é a marca da história da sertaneja paraibana que migrou para alagoas nos anos 50, com o esposo e seus outros familiares. A história que relembra Vidas Secas, de Gracialiano Ramos, numa versão real, onde a autora escreveu em vida e o lançamento está sendo realizado pelos filhos em póstumas memórias.
O livro traz um exemplo de superação e resiliência digna de exemplo para o leitor reafirmar os laços familiares e cristãos. As pessoas que participaram dos momentos de lançamento foram franquiadas a falar de suas impressões, e também expor suas opiniões acerca do livro. A afirmação de vários leitores é que foi muito importante a preservação dos textos originais, sem interferência das narrativas pela edição. O leitor pode conferir esta originalidade lendo a direto em foto dos originais impressos como capitulo final no livro.
Quem já leu a obra sente um forte apelo e desejo de também escrever sua própria história, de contar também a história de sua vida, mostrando que cada indivíduo tem uma história emocionante para contar, os depoimentos dos leitores são cada vez mais emocionantes em virtude da sintonia de se incluir na história da autora como também sendo sua história e a de todos nordestinos. Mais uma grande autora destas terras de Santa Cruz.









