Na confeitaria pernambucana, o bolo é o rei da festa. Varia sempre de sabor e de tamanho, sendo decorado ou não, refletindo a personalidade do anfitrião do evento. Nessa atividade, destaca-se Maria Auxiliadora Silva Lacerda, mais conhecida como Dora do Bolo. Ahistória de sucesso começou despretensiosamente durante a infância; a confeiteira já fazia bolos para brincar com as bonecas, um talento natural que a levou a trabalhar aos 15 anos para ajudar no sustento da família.
Inquieta, a morenense sempre buscou aprender novas receitas para alavancar as vendas e satisfazer a clientela, passando a dedicar-se também à fabricação de comidas típicas. A aceitação do seu trabalho foi tão grande, que Dora passou a ser convidada para dar aulas de confeitaria e comidas típicas no SESI – Serviço Social da Indústria, LBA– Legião Brasileira de Assistência, prefeituras.
“Fico feliz quando preparo algo delicioso aguardado por todos, porque sempre trabalho com amor e atenção com minha clientela”, fala Dora do Bolo. Orgulhosa, percebe uma veia culinária na filha Cinthia. Aos 68 anos, a pernambucana sente-se realizada com sua profissão e até já pensou em montar seu próprio Buffet para festas e eventos. Dora está honrada em participar do 1° Catálogo Cultural da Cidade do Moreno.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Ponte
Foto: Wesley Souza e Ledo Gomes
Revisão: Ludmila Crusoé
Obrigado por entrar em contato.
A AMLA agradece sua confirmação.
Links Uteis