A leitura e a escrita sempre despertaram o interesse de uma maranhense, que descobriu sua vocação como escritora durante a infância, período em que escreveu muitas poesias que, infelizmente, perderam-se com o passar do tempo. Mas a vontade de publicar seus pensamentos permaneceu, e, durante o isolamento social da pandemia da Covid-19, Sandra Luzia, mais conhecida como San Brito, deixou a criatividade fluir, surgindo, assim, “As Ordens do Silêncio”, seu primeiro livro solo de psicologia com autoajuda. As ilustrações da capa são de Décio Ramirez, e o livro será publicado pela editora Ser Poeta, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.
A obra aborda uma história real, mostrando caminhos que levam para dentro da alma, ao encontro de sombras, flores, pedras, cachoeiras e cristais que expandem a consciência, resgatando indivíduos para impulsioná-los ao caminho da evolução. São portais que, quando abertos, não têm retorno, estimulam pessoas a remar no grande oceano da vida. San Brito buscou inspiração na própria alma em conexão com a prática em Constelação Familiar e na cura dos próprios traumas. A escritora dedica o livro ao Divino Criador, a Bert Hellinger, pai da Constelação Familiar, aos filhos Hellen e Fernando, aos netos Júlia e Felipe e ao amigo especial Antônio Dantas de Oliveira Júnior.
“Literatura é tudo! No Brasil, temos ótimos escritores e poetas, somos ricos em literatura. Sou uma apaixonada por Monteiro Lobato, José de Alencar, Carlos Drumond de Andrade, Machado de Assis e não posso deixar de citar Clarisse Lispector, dentre tantos outros que nos impulsionam a viajar através das palavras”, fala a Coruja Autora que está apenas começando sua longa jornada como escritora. San Brito nos revela que está com a mente cheia de ideias e que já tem em mente outro livro que provavelmente será lançado apenas no próximo ano. A autora não pretende parar de escrever tão cedo. Agora só nos resta aguardar...
Texto: Koanna K. Pontes
Correção Ortográfica: Ludmila Crusoé
Imagens: Editora Ser Poeta