O circo reúne artistas de diferentes especialidades que transformam proeza e ousadia em espetáculo. Esse é um mundo encantado que aguçou a curiosidade de Carmem Lúcia de Oliveira Santana ainda quando criança, despertando na garotinha o desejo de ser circense. No entanto, o tempo passou, a menina cresceu e começou a trabalhar como professora de língua portuguesa em 2009 para alunos do maternal. Isso despertou na morenense o interesse pela contação de histórias infantis, atividade muito incentivada pela gestora da escola.
“Minha querida amiga Selma Santana (in memoriam) foi, sem dúvida, uma das minhas maiores incentivadoras, confiando muito no meu trabalho. Ajudou a me descobrir como contadora de histórias. As crianças gostavam tanto de me ouvir que toda sexta-feira a escola reunia os alunos na quadra só para me escutarem, dando-me ânimo para seguir em frente”, fala a morenense, que voltou a sonhar com personagens encantados.
Em 2010, a arte-educadora fundou na cidade do Moreno a “Carteatro", empresa que oferece contação de histórias, recreação, personagens vivos e peças teatrais. Surgiu, assim, a Tia Carmem, que canta, dança e apresenta shows infantis com o apoio de músicos no pandeiro e no violão, responsáveis pela sonoplastia dos eventos. Já a recreação é uma atração à parte, na qual a molecada e os pais se divertem com arte em balões, pinturinhas, brincadeiras, parabéns animados e hora do lanchinho.
“Administro um grupo com 20 artistas, no qual todos são morenenses, dançarinos, atores e CARMEM LÚCIA DE OLIVEIRA SANTANA recreadores. Alguns parentes também fazem parte da trupe. Já os figurinos são confeccionados por Vanda Marques e pela minha mãe, que sempre me apoiou. Enfim, é uma grande família que tive o privilégio de escolher”, fala Carmem Lúcia de Oliveira Santana, que busca inspiração nos musicais da Disney e na arte de Gramado.
Baixe o link do livro: MORENO TEM CULTURA (editoraserpoeta.com.br)
Dúvidas pelo nosso WhatsApp: (81) 9.8641-1677
Texto: Koanna K. Pontes
Foto: arquivo Editora Ser Poeta
Revisão: Ludmila Crusoé
Obrigado por entrar em contato.
A AMLA agradece sua confirmação.
Links Uteis