Menina com mais de 30, primeiro livro solo de Ismênia Araújo, chega em breve no catálogo da Editora
De maneira empoderada e sensível, o universo feminino será trazido para as páginas da nova obra publicada pela Editora Ser Poeta. Ismênia Araújo, assistente social de Tangará (RN), faz a sua estreia individual como escritora com Menina com mais de 30, livro de crônicas que aborda temas como machismo, amor próprio e a contínua luta diária das mulheres na sociedade.
São mais de 40 textos, todos com essa visão particular e intimista da autora sobre o universo feminino e tudo o que nele há de ser discutido, principalmente em situações cotidianas. Com uma linguagem simples, mas cheia de força, como ela própria destaca, é trazido à tona a sua história pessoal de superação, com o propósito de empoderar outras mulheres a fugir dos julgamentos alheios.
“Eu proponho trazer um olhar seguro, maduro e inspirador, justamente para mostrar essa força e garra feminina. Então, espero que ascenda essa paixão nos leitores durante a leitura. É o meu primeiro livro, e a sensação de estar publicando-o é única. Ver de perto um sonho prestes a acontecer é sentir a suavidade do amor de Deus; é perceber, de verdade, que suas lutas foram reais e que vale a pena insistir e persistir”, conta.
Ismênia ainda relata que escreve desde a época da infância, porém, foi na fase adulta que passou a desenvolver a sua escrita. Em 2022, ela viu a oportunidade de realizar o sonho da primeira publicação ao conhecer a Editora Ser Poeta.
Pensando em seu processo de produção, a escritora destaca que cada capítulo do livro é especial da sua maneira, pois levam com eles seus sentimentos e narrativas pessoais. “Ao longo dos anos foram muitos momentos de alegria e tristeza, mas eles me fizeram crescer como mulher. Foi com cada queda ou decepção que eu tive consciência que iria ficar mais forte e sábia”, encerra.
Menina com mais de 30 será lançado em breve pela Ser Poeta. Todas as novidades sobre a obra e a Editora você encontra aqui no site e também nas redes sociais: @editoraserpoeta.
Texto e correção:Ariadne Marcelino
Edição de foto: Dayvton Almeida
Obrigado por entrar em contato.
A AMLA agradece sua confirmação.
Links Uteis