Amor de mãe é um sentimento inexplicável, em que não se espera nada em troca, o qual o filho passa a ser o centro das atenções e razão da existência materna. Este é o motivo que despertou no escritor Marcelo Henrique de Barros o desejo de homenagear sua mãe (in memoriam), ao relembrar as belas histórias que ela contava. Primeira obra-prima do pernambucano que sempre gostou de ler e escrever, tendo como hobby e para ampliar seus conhecimentos.
“Meu livro narra a vida da minha mãe, que nasceu no engenho da cana de açúcar, Mata Sul Pernambucana, em 1928. Mas viveu grande parte da sua vida no Recife. Ela foi filha, esposa, mãe, avó, bisavó e amiga de muitas pessoas. Um motivo de orgulho para mim e para toda nossa família”, disse o escritor.
O livro “Minha Mãe Maria” é uma biografia lançada pela editora Ser Poeta, no primeiro semestre de 2021, por Marcelo Henrique de Barros, que também pretende lançar uma coletânea de poesias e um romance ainda este ano, com o intuito de deixar os amantes da literatura apaixonados pelos seus livros. Agora só resta aguardar para conferir de perto a estreia da mais nova coruja autora no mundo da literatura.
Texto: Koanna K. Pontes
Correção ortográfica: Só Falta Revisar
Imagens: editora Ser Poeta