Aos oito anos de idade, uma garotinha se encantou por uma arte, ensinada por seu pai, capaz de proporcionar sonoridade, ritmo e musicalidade aos textos poéticos, ou os recursos estilísticos da rima; ensinamentos que acabaram por despertar na menina o desejo por ser uma exímia escritora. Mas foi aos 13 anos que Marília Rufino desabrochou para o mundo da literatura. Ao descobrir os livros, passou a ler e a escrever cada vez mais com total apoio da família, principalmente do irmão, que ensinou a pernambucana a ler. “Sempre procuro transformar minha imaginação, ideias e pesquisas em algo que as pessoas possam ter acesso”, afirma a morenense que ama escrever.
No segundo semestre de 2020, a escritora lança em plataforma digital ( http://d-app.uhmailsrvc8.com/e/95939/11/0/8d914 ), seu primeiro livro solo intitulado Pelos Olhos de Uma Conselheira Tutelar em parceria com a editora Ser Poeta. A obra-prima tem o objetivo de tornar o tema popularmente conhecido e respeitado, através de experiências testemunhadas por ela, com causos e pequenas histórias adaptadas para o livro em total sigilo.
“Sou imensamente feliz por estar realizando esse sonho em uma editora de minha cidade que, cada vez mais, se destaca e cresce no Brasil. Quem adquirir meu livro terá a oportunidade de conhecer muitas histórias. As páginas foram escritas com verdade e respeito aos que um dia cruzaram meu caminho. O livro é meu, porém, muitos fizeram parte de toda a construção. Meu conhecimento não foi adquirido por mim, ele foi passado por outras pessoas. Nunca seremos sozinhos em nada. Gratidão!” Agora só nós resta aguardar para apreciar o livro da coruja autora Marília Rufino. Aguardem!